quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Petição pública pela plantação de um novo dragoeiro no palácio Ribamar em Algés







Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Oeiras, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Sr. Presidente da União das Freguesias de Algés, Linda a Velha, Cruz Quebrada Dafundo:


Vem por este meio, o grupo de algesinos que assinou esta petição, solicitar que, o município oeirense plante um novo dragoeiro junto ao palácio Ribamar em Algés, no mesmo local onde se encontrava o icónico, mais que centenário dragoeiro de Algés. Este dragoeiro foi abatido pela C.M.O. em Outubro do ano passado, por não ter sido possível a sua recuperação e suscitou na altura grande descontentamento, apenas amenizado pela promessa da plantação de um novo exemplar.

Considerando que:

1- Sendo a C.M.O. detentora de vários exemplares desta espécie.
2- Existir a possibilidade de transplante em qualquer estado de crescimento.
3- O facto de ter passado já quase um ano desde o abate.

 Não se compreende nem a demora nem a passividade com que este a ser tratado este justo pedido dos algesinos.

 Esta árvore era de grande estima para gentes de Algés e da região, fazia parte do nosso quotidiano e apesar de sabermos que, um novo exemplar só vir a ter a excelência do anterior provavelmente dentro de duas gerações, os algesinos gostariam de voltar a ter um exemplar desta espécie de novo plantado naquele local, como foi prometido pela C.M.O. em 09/10/2015 (http://observador.pt/2015/10/09/camara-oeiras-abate-dragoeiro-centenario-alges-promete-plantar-um-novo/).

Assim sendo, solicitamos a vossa atenção para este assunto de muito interesse para as gentes de Algés, e que se dignem resolve-lo, de modo a que o novo dragoeiro comece brevemente a crescer em Algés, de modo a que se preserve esta memória de um passado que merece ser recordado.

Sem mais de momento, agradecemos a atenção dispensada com esta petição pública.


Assinar petição »»»»http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT83068

Sem comentários:

Enviar um comentário